domingo, 24 de julho de 2011

Jardins Verticais!!!

           Jardins em Apartamentos:
          Hoje em dia as casas estão cada vez menores. Cada vez mais os recém casados optam por apartamentos como a melhor escolha para a primeira moradia, principalmente pela segurança. Geralmente os apartamentos são pequenos e sobra pouco ou nenhum espaço para jardins. Com isso, surge os jardins verticais que cabem em qualquer lugar e podem ser feitos de materiais simples como latas e baldes por exemplo.


         Jardins em Casas:
         Muito usado atualmente, adequado a todo o tipo de jardim que tem uma parede ou muro delimitando o jardim. São em geral espaços somente de alvenaria, sem nenhuma contribuição ao meio ambiente.
        Pesquisas sobre técnicas para tornar o ambiente mais agradável e também sobre conforto térmico alavancaram o retorno ao muro vegetado, também conhecido como jardim na vertical. Ele funciona além de isolante térmico e acústico,  melhorando a qualidade do ar.

Abaixo sugestões de plantas para fazer o jardim vertical:
- bromélia
- Acorus
- Pilea nummularifolia
- orquídea pingo de ouro
- orquídea
-peperômia riscada
- rhypsalis chata
- peperômia
- maranta
- rhypsalis
- Callisia repens
- Trepadeirinha
- Begônia
- Avenca
- Peperômia obtusifolia
- Dendrobium miniatura


3 comentários:

  1. BAHHHHH REICHUL, XONEI NESSA MATÉRIA! Acho lindo a natureza na casa! Muito boa idéia essa dos vasinhos pendurados! Dá vida ao ambiente! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Temos que colocar em prática no novo apartamento!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro plantas e a idéia de fazer jardim vertical na sacada é maravilhosa.

    tenho um problema, no condomínio onde moro, a sacada está envidraçada e não pode colocar cortinas, persianas etc... e bate muito sol. Qual a planta indicada p/ proteger os móveis do sol?

    Janete

    ResponderExcluir